quarta-feira, 17 de outubro de 2012

30/09 - Óbidos e Peniche

Com um dia lindo, resolvemos ir até Óbidos, uma cidade linda. Com a sua muralha medieval preservada, seu castelo, casas floridas e muitas lojinhas vendendo a famosa Ginjinha (um delicioso licor de uma fruta chamada ginja, muito parecida com a cereja, só que mais ácida, que lá é servido em copinhos de chocolate). É verdade que os copinhos de chocolate diminuíram de tamanho, mas ainda são vendidos a um euro (como há 3 anos atrás).
E para quem adora cereja, como eu, não deixe de experimentar o sorvete (em Portugal chama-se gelado) de ginja. É feito com a própria fruta e é cremoso como os sorvetes italianos. Eu amei. Está na minha lista de comidinhas favoritas de Portugal (assim como as castanhas assadas e os pastéis de Belém).
Também amei o fato de haverem gatos por todos os lados. Eu e a Marcela, claro. E todos muito mansos. Óbvio que fizemos carinho em alguns deles, né?
Mas, o que a Marcela curtiu mesmo foi o passeio de carruagem, com direito a fazer festinhas (é assim que se fala em Portugal quando fazemos carinhos nos bichos) nos cavalos.
Depois de umas fotos no castelo, almoço em um restaurante típico e de bebericar mais uma ginjinha, já no meio da tarde pegamos a estrada para voltar a Nazaré, porém com uma rápida passagem por Peniche, uma praia muito conhecida pelos surfistas.
Primeiro conhecemos o forte de Peniche, com lugares lindos para fotografar. Depois fomos até uma das praias, que infelizmente não sei o nome. Mas o lugar é um estreito, com uma praia de cada lado. Na água havia muitos surfistas, pegando as enormes ondas no final da tarde, porém mais próximo ao estreito, uma das praias forma uma espécie de baia, que deixe o mar mais calmo e onde havia crianças brincando. Até levei a Marcela para molhar os pés e jogar pedrinhas no mar. Como já era quase 19:30 da noite, o sol já estava quase se pondo. Não pudemos ficar muito tempo, mas é mais um lugar que com certeza eu gostaria de voltar.












































Nenhum comentário:

Postar um comentário