sexta-feira, 19 de outubro de 2012

04/10 - Lisboa

Hoje, pela primeira vez na viagem, nos dividimos em dois grupos. A Marcela e o pai foram visitar o Oceanário, enquanto eu a a minha mãe ficamos passeando no shopping Vasco da Gama.
Não é que o Oceanário não seja digno de ser visitado não. É maravilhoso. Um dos maiores aquários de água salgada do mundo. Tem até bacalhau nadando lá dentro. Mas é que já o visitamos umas quatro vezes e minha mãe não passa muito bem lá dentro por causa do escuro. Sabe como é, com a idade, andar no escuro se torna um obstáculo muito sofrido de ser atravessado. Mas a Marcela não se cansa de ir lá ver os peixes, as raias e os tubarões. Porém, nos encontramos na hora do almoço, lá no shopping mesmo.
Depois, fomos para o centro de Lisboa (na Baixa). E lá, sempre é uma delícia caminhar. O dia estava lindo e a baixa cheia de turistas. Demos uma volta completa no elétrico (bonde) 12, cheio de turistas e alguns lisboetas. Fomos à confeitaria Nacional para comprar docinhos para trazer para minha avó. Tiramos fotos. Pena ainda não ser época das castanhas, o que deixaria nosso passeio perfeito.
A noite chegou, e por incrível que pareça, não esfriou. Jantamos por lá, e ainda deu tempo para subirmos no elevador de Santa Justa (que liga a Baixa à rua do Carmo, 30 metros acima) e apreciar Lisboa à noite, com o Castelo de São Jorge iluminado. Tudo isso de bermuda, camiseta e havaianas. Uma noite deliciosa depois de um dia quase perfeito (faltaram as castanhas...rsrs).
Uma bela maneira de se despedir de Portugal. Afinal, no dia seguinte foi só o tempo de tomar o café da manhã (ou pequeno almoço, como se diz em Portugal) e ir para o aeroporto.














































Em tempo: o Hotel que ficamos em Lisboa, o Corinthia é muito bom mesmo. Porém, a localização não ajuda muito, a não ser que seu único objetivo em Lisboa seja conhecer o zoológico. OK, é próximo do metrô, mas para quem viaja com crianças e idosos, talvez seja melhor tentar um hotel mais centralizado. Também tivemos dor de cabeça no check-out. Levamos quase uma hora para fechar a conta e na hora de sair do estacionamento também tivemos problemas com a catraca. O que é uma pena, pois é um bom hotel mesmo. Há alguns dias atrás descobri que a Ana Maria Braga e sua equipe, que estiveram em Lisboa mais ou menos na mesma época, também se hospedaram lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário