Enfim, férias!!!!!
E só para variar um pouquinho, estas também serão passadas em Portugal.
Minha mãezinha está precisando muito de férias e queria muito rever os primos.
Meu querido marido também está precisando muito de férias e queria muito comer bacalhau quase todos os dias...rsrs
Minha filha também está precisando de férias (tadinha, passou as férias de julho na escola) e queria muito comer os bolinhos da prima Isabel. Diz que está com saudades.
Então, porque pensar em outro destino?
Porém, como sempre fazemos, além de passar por todos os lugares que adoramos, sempre passamos por lugares novos, que não conhecemos direito. No roteiro deste ano incluímos uma passadinha bem rápida por Santiago de Compostela na Espanha e uns dias em Guimarães (onde nasceu Portugal).
Abaixo, segue o roteiro completo:
Chegamos no Porto em 14/09, de onde partimos direto para Barcelos (onde passaremos uma noite). Em Barcelos, a cidade dos famosos galos portugueses pretendemos voltar a um restaurante onde comemos o melhor frango assado com piri-piri (um tipo de pimenta) que experimentamos em Portugal.
No dia seguinte seguiremos para Santiago de Compostela, onde passaremos uma noite. Pretendemos parar no caminho para almoçar, pois é uma viagem de mais ou menos 3 horas. Escolheremos alguma cidade espanhola no caminho. Talvez Vigo.
De lá vamos para Guimarães, onde passaremos 2 noites. A idéia e conhecer melhor a cidade onde nasceu Portugal e rodar um pouco pelo norte de Portugal. Talvez visitar Bragança ou outra cidade próxima.
Depois, chegaremos ao Porto, onde passaremos 3 noites. Ficaremos no Mercure Praça da Batalha, onde estivemos há dois anos, mas que não aproveitamos muito porque a Marcela ficou com a garganta inflamada e febre altíssima. Desta vez esperamos que ela fique bem.
Do Porto direto para a aldeia de meu avô, Lajes (também vi Lages, então até hoje não sei como realmente se escreve o nome da aldeia), onde ficaremos 4 dias. Esta parte da viagem é especial para minha mãe e minha filha. Elas adoram ficar lá, talvez por razões diferentes, mas que não deixam de ser comuns. Minha mãe por estar próxima à família. Minha filha por estar perto da natureza, dos animais e também por ser tratada como uma princesa. Ou seja, em comum elas perceberam que ali são muito bem tratadas e bem-vindas sempre.
De lá seguiremos para Coimbra, numa estadia de 2 noites. Cidade que sempre só passamos, merecerá desta vez uma estadia maior, para melhor conhecer a região. Talvez um passeio em Aveiro ou Viseu.
Aí então chegou a vez de Nazaré, que segundo o Márcio tem o melhor bacalhau de Portugal. Ele até saliva ao lembrar do bacalhau de lá... rsrs
Nesta cidade banhada pelo mar, onde as mulheres usam sete saias rodadas, uma por cima da outra, e sempre muito curtas, ficaremos 4 noites. De Nazaré dá para passear até Fátima (visita obrigatória sempre), Batalha, Óbidos e arredores.
Para finalizar, 4 noites em Lisboa, onde reencontraremos a outra parte da família (momento que também é muito esperado por minha mãe e minha filha) e me reencontrarei com os DELICIOSOS pastéis de Belém.
Também pretendemos dar um passeio em Cascais (que o Márcio adora) e Sintra para comer os também não menos deliciosos travesseiros de Sintra.
E aí, em 05/10, embarcaremos de volta a São Paulo :(
Como já fiz da última vez, pretendo publicar quase diariamente (preciso não só de tempo, mas também de internet disponível) nossos passeios, nossas impressões, algumas informações, etc. Não estranhem, porém, se nos dias passados na aldeia, não tiver nenhuma publicação. Lá, dificilmente conseguirei acesso à internet, mas prometo que depois, publico com um pouco de atraso.
Então, a quem quiser nos acompanhar em mais esta viagem, é só acessar este blog a partir de 14/09.
Beijos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário