terça-feira, 25 de setembro de 2012

20/09 - Porto

Resolvemos ir ao Aquário (Sea Life) logo pela manhã. Foi uma luta esperar pelo ônibus turístico, uma vez que o trânsito estava um caos. Tem umas obras nas ruas do centro que estão dificultando bastante as coisas por lá. Conseguimos um que fazia só uma parte do caminho. Descemos no Carmo e ficamos esperando pelo outro. Mas estava tanto sol e o trânsito tão parado, que decidimos ir de táxi. Foi a melhor coisa que fizemos, pois chegamos lá em poucos minutos. Enquanto visitávamos o Aquário, uma neblina bem densa cobriu quase toda a cidade. Parecia que estávamos em Londres.
O Aquário é bonitinho e bem cuidado, mas é bem pequeno. Não dá para comparar com o Oceanário de Lisboa. Só tinha uma tartaruga. Mas, para compensar, tinha algumas espécies de polvo (não mais que umas três).
Caminhamos à beira mar até encontrarmos um restaurante para almoçar. Com toda aquela neblina o passeio não foi tão legal assim. Depois do almoço pegamos o ônibus turístico até Vila Nova de Gaia para visitar outra cave. Desta vez fomos até a Croft, pois havíamos ganho uma visitação gratuita. Só não sabíamos que a tal Croft ficava bem acima do nível do rio. Subíamos, subíamos e nada de chegar à cave. Porém, após muita caminhada ladeira acima, fomos recepcionados com a 1ª prova de um vinho do Porto tinto, novo e doce. Acho que para compensar os turistas pela jornada até lá. Depois da visita (bem rápida) mais um vinho tinto, um pouco mais velho e não tão doce. Descemos bem mais rápido que subimos e encontramos vários turistas subindo e reclamando do caminho. Pelo sotaque, acho que alguns eram mineiros.
Já lá em baixo, na beira do rio, a Marcela foi brincar num parquinho enquanto eu comia umas castanhas (caras, pequenas e frias) que comprei de uma portuguesa não muito simpática. Mas, como adoro castanhas...
A neblina já havia se dissipado, então o final da tarde na beira do rio foi muito agradável. Para voltar ao hotel pegamos um veículo que se parece com uma moto com um pequeno vagão atrás. Nesse "vagão" cabem 6 turistas, mas fomos só nós quatro. A Marcela e a avó de frente, eu e o Márcio de costas para o motorista. A Marcela amou, a avó quase morreu do coração.
Jantamos no Shopping Via Catarina, na rua Santa Catarina, no centro. É que eu estava com vontade de comer francesinhas e lá tem a vegetariana. Eu adoro o conceito da francesinha (o pão, o molho picante, o queijo derretido, o ovo por cima), mas não consigo comer tanta carne. Por isso, quando posso, opto pela vegetariana.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário