segunda-feira, 13 de junho de 2011

KidZania - Lisboa

Gente, quem tem crianças com idade entre 3 e 12 anos, e for visitar Lisboa, não pode deixar de levá-las à KidZania (que é um parque infantil super-diferente e legal).
Nesse parque as crianças aprendem o básico de várias profissões brincando. E na brincadeira ganham dinheiro (KidZos), podem abrir contas no banco e até gastar na lojinha do parque.
A Marcela tinha ido lá no ano passado e ainda lembrava de algumas profissões (as que ela mais gostou) que fez questão de repetir neste ano.
A que ela mais gostou foi de ser bombeira (pois no ano passado ela salvou um gatinho e neste ano salvou um cachorrinho).
Ela fez todo o treinamento e prestou atenção em tudo.

Vestiu o uniforme de bombeira

Subiu no carro de bombeiros e saiu às "ruas" para atender uma ocorrência
 de um cachorrinho perdio

E no final ficou toda feliz com o dinheiro que ganhou.
Depois ela quis conhecer a fabricação de cereias de chocolate (que ela tanto gosta).
Fachada da fábrica

Prestou atenção e executou todas as etapas

Acompanhou de perto a produção

Não esquecendo de nenhum passo

E na hora de personalizar a caixa escreveu o seu próprio nome sozinha

E saiu toda orgulhosa com seu produto fabricado. Comeu tudo instantes depois.
Como já estava na hora do almoço, ela quis fazer sua própria comida. Ela podia optar por fazer pizza no Pizza Hut ou hamburguer no Mc Donald's. Eu tentei incentivá-la a fazer a pizza, mas ela se lembrava que tinha feito o sanduiche no ano passado e quis repetir... fazer o que?
Vestiu o avental com certa ajuda


Prestou pouca atenção (acho que porque ela já sabia o que fazer...rs)

Embrulhou do jeito dela.

E depois devorou o sanduiche (que estava cheio de mostarda que ela não gosta).
Como já havia comido, agora ela queria beber algo. Então lembrou-se da fábrica de sucos (Compol) e lá foi ela fabricar suco de pêra.
Lavou as mãos direitinho.

E acompanhou o processo de fabricação do suco com muita atenção.
Depois disse que queria trabalhar na polícia. E lá foi ela...
Fachada da delegacia de polícia.

Olha como ela prestou atenção às instruções...rs

Pelo menos aprendeu a bater continência...

... e fazer pose de policial.

Na diligência portou-se muito bem.

Não é uma gracinha de policial?

Acompanhou de perto os "amigos" maiores.
Um pouco antes de sairmos, eu a convenci a "trabalhar" em mais um lugar. Na verdade numa obra onde precisava-se de pintores. Essa foi a profissão de meu avô português e queria que ela experimentasse. Depois de argumentar um pouco, ela topou e lá foi ela pintar paredes.
Os preparativos...

Toca, máscara, óculos, macacão, protetor para os sapatos.
Tudo pronto para começar a pintura.

E olha o empenho.

E pra quem achou que a baixinha ia pintar só o rodapé se enganou.
Ela só queria pintar em cima...rs
E assim, passamos uma tarde inteira nesse parque, onde também assistimos um espetáculo teatral (As Brancas de Neve e alguns anões).
O parque não é muito grande em tamanho, mas tem atração que não acaba mais. Só para se ter uma idéia, além desses lugares que a Marcela "trabalhou" também tinha: salão de beleza, tribunal, central de telecomunicações, correios, clínica dentária, hospital, universidade, centro das profissões, ônibus de turismo, escola de culinária, ambulância, central de energia elétrica, centro de reciclagem, fábrica de gelados (sorvetes), perfumaria, imprensa, rádio, pista de fórmula 1, escola de condução (auto-escola), supermercado, agência de viagens, teatro, escola de teatro, escola de modelos, escola de magia, escola de pintura, edição de livros, estúdio de fotografias, estúdio de TV, lavagem de janelas e construção civil.
Tem também um avião, onde as crianças podem "trabalhar" como comissários de bordo e pilotos.
E para quem não pretende por os pés em outro país, uma boa notícia. Parece que eles vão abrir um parque desses aqui no Brasil. Tenho certeza que as crianças (e também os pais) vão adorar.
Ah, também tem um campo de futebol e um salão de jogos onde podem ser feitas as festas de aniversário.
E um andar superior com discoteca, uma casinha de brinquedo com sala, cozinha, quarto em miniatura para crianças menores de 3 anos e uma área para os pais relaxarem enquanto as crianças brincam lá em baixo. E não precisa se preocupar, porque na entrada todo mundo ganha um pulseira de localização. É só você ir a um dos computadores que estão espalhados pelo parque e encostar a pulseira, que imeadatamente você localiza quem está com você. "Primeiro mundo".
Agora uma dica para as mamães viciadas em compras: esse "parque" fica dentro de um Mega-shopping (Dolce Vita Tejo). Então, vocês podem deixar as crianças lá dentro com os pais e dar uma saidinha para ir às compras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário