sexta-feira, 17 de junho de 2011

Hotel no Porto

   Bem, deixei para o final falar dos hotéis em que ficamos, pois assim teria uma boa base de comparação. Este capítulo é sobre o hotel da primeira cidade em que paramos no nosso roteiro: Porto. No próximo capítulo escreverei sobre o hotel de Nazaré.

   No Porto ficamos num hotel muito bem localizado. O Grade Hotel do Porto fica na Rua Santa Catarina, 197, a menos de uma quadra do Café Majestic.
   Sua fachada é bem bonita, mas como tem duas lojas na frente (L'Occitane de um lado e Swarovski do outro), sua entrada é meio "escondida". Seu interior é suntuoso, decorado com muito requinte.
Na recepção, funcionários bem atenciosos
No café da manhã, ambiente requintado e pães saborosos.

Os quartos são de uma decoração muito simples, sem luxo algum.

   O quarto que minha mãe ficou (do tipo sigle), havia espaço quase que somente para a cama. O quarto em que ficamos (eu o Márcio e a Marcela), tinha até um terraço (esse aí da foto de cima) com uma cadeira para tomar sol.
   O hotel não possui piscina, mas tem um pequeno terraço no último andar (foto abaixo) onde os hóspedes podem curtit um por de sol apreciando um Porto. 

   Os preços são bons (algo entre R$ 150,00 a R$ 200,00) a diária para o casal.

   Único inconveniente (na minha opinião bem inconveniente, mas que talvez para alguns não seja tão assim): o chuveiro do banheiro (ou duche como chamam os portugueses). Mesmo que você regule a temperatura para água morna, ele solta rajadas de água muito quente e em seguida água muito fria. O tempo todo variando de muito quente para muito frio. Como isso ocorria nos dois quartos que ficamos, creio que seja um problema senão do hotel inteiro, pelo menos do andar em que fomos hospedados. A única forma de tomar banho com uma temperatura única era enchendo a banheira (o que a Marcela adorou). Mas mesmo assim, era difícil lavar os cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário