terça-feira, 12 de julho de 2011

Feriado de Corpus Christi em Santos

Ao retornar das férias, nada melhor que um feriadão para descansar, não é mesmo? Rsrsrs
Então, no feriado de Corpus Christi fomos descansar em Santos. E imaginem se a Marcela não adorou.
Na igreja do Coração de Maria (pertinho da casa da minha mãe), há alguns anos, estão tentando recuperar a tradição de fazer os tapetes de serragem nas ruas. E confesso, que há dois ou três anos atrás, fiquei bastante impressionada com o trabalho que os voluntários fizeram. Ficou muito bonito.
No ano passado não pude ver, pois tive que trabalhar na 6a. feira e acabei não indo para Santos, mas segundo minha mãe estava muito bonito também.
Neste ano, não houve tanto capricho, foi um pouco "pobre" em criatividade e serragem, porém rico na utilização de materiais reciclados. Muita tampinha de garrafa, muitos CDs, muita cartolina e papelão. Também acho que um pouco da falta de capricho se deu por conta da conquista da Libertadores da América pelo time do Santos. Eu explico. É que o time já estava há tantos anos sem vencer esse campeonato, que depois da conquista da 4a. feira, os fanáticos e os nem tanto, comemoraram até o raiar do sol do dia seguinte. E além de comemorar, fizeram questão de manter toda a cidade acordada. Fogos, buzinas e muita gritaria, fez com que todos da cidade tivessem uma noite de sono, digamos, não muito tranquila. A Marcela chorou a noite toda. Acredito que os voluntários também tenham passado por isso. Então, vamos dar um desconto. Quem sabe no próximo ano, os tapetes não voltem a ficar bonitos e criativos.
Mas, aproveitando o feriado, família reunida na casa de minha mãe, que tal uma pizza? A Marcela logo se empolgou. Não, minha filha não gosta de pizza não. O que ela gosta mesmo é de fazer a massa da pizza.




Casa da minha mãe. Olha lá eu na varanda...


Dona Theresa e suas rosas

Oba! Vamos fazer pizza...

Olha a alegria dela

e a galera comendo...

Vó Jovina

A procissão


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário