sábado, 22 de dezembro de 2012

"Formatura da Marcela"

No mesmo dia em que tive que me despedir de meu Tom, houve a festa de "formatura" da minha adorada filha. Só mesmo ela para me fazer esquecer (mesmo que só por algumas horas).
Não sei se ela já se deu conta, mas essa festa marcará para sempre uma enorme mudança em  sua vida. Não somente por representar a entrada no 1º ano na escola, mas também pela mudança de cidade, de escola, de amigos.
Mas ela estava tão feliz, rodeada de todos os amigos, que acho melhor que ela só entenda o significado dessa mudança quando começar mesmo as aulas no início de fevereiro.
Por enquanto é melhor que ela curta muito as férias.
Assim temos tempo para nos adaptarmos também. Pois, afinal de contas, essa mudança também será impactante em nossas vidas. Afinal, além de termos de nos readaptar a Santos, também não teremos mais como tirar férias fora do período escolar (dezembro, janeiro e julho) como sempre fazíamos.
Mas, voltando à "formatura", foi uma festa bonitinha, em que os alunos prepararam um teatrinho e uma canção para apresentar aos pais e familiares. Com alguns deles já LENDO.
É muito bom saber que minha filha vai para o 1º ano sem dificuldades de identificar as letras e já formando algumas palavras. Isso significa que ela não vai ter dificuldades na nova escola e que em breve já estará lendo sozinha. Não vejo a hora dela começar a descobrir o maravilhoso mundo dos livros sem precisar do papai ou da mamãe. Tenho certeza que será maravilhoso para ela.

Exibindo orgulhosa o seu "diploma"

Recebendo o diploma da tia Su

Orgulho do papai e da mamãe

Homenagem ao meu “grandão”


Neste dia 07/12, tive que me despedir de um “amigão”.
Amigo daqueles que se entendem só de olhar.
Amigo daqueles que esteve sempre presente quando eu mais precisei.
Meu Tom, meu gatão, que, tantas e tantas vezes, andou atrás de mim pela casa.
Que velava o meu sono.
Que ficava acordado comigo nas noites de insônia.
Que ficava ronronando na minha barriga quando estava grávida e não conseguia dormir por causa da azia.
Que me fazia companhia na beira da cama da Marcela quando ela estava com febre e doente.
Que vinha me pedir colo quase todas as noites depois que a Marcela dormia.
Que tantas vezes me impedia de digitar qualquer coisa, pois ficava andando pelo meu teclado só para me chamar a atenção (quem tem gatos sabe exatamente do que estou falando).
Que me irritava quando sentava em cima dos meus bordados (como na foto abaixo) ou quando insistia em ficar no colo quando eu estava bordando.
Que, junto com a Magali (minha outra gata e irmã dele), estava sempre presente nos meus banhos matutinos, como que a pedir que eu não fosse trabalhar para ficar com eles.
Obrigada meu "grandão", por todos esses momentos que passamos juntos nesses 15 anos e 5 meses.
De todo meu coração, espero que você esteja muito bem e que continue velando por mim onde quer que esteja. E esteja certo que te amei desde o momento em que pus os olhos em você naquela jaulinha tão pequena que você dividia com a Magali.



Aniversário da Vó Jovina

Em 26/11 minha querida avó completou 84 anos de vida. Para não deixar passar em branco, no sábado (24) fizemos um bolinho para ela.
Aproveito para deixar aqui uma homenagem a essa luz de pessoa, que apesar de ser um pouco rabujenta com algumas coisas, é a pessoa mais altruísta que conheço. Uma pessoa que abdicou da vida dela em razão dos outros. E que para nossa sorte, apareceu em nossas vidas.


Feriados de Outubro e Novembro

Nossa, hoje já é 22 de dezembro. O ano está acabando. E fazem mais de dois meses que não posto nada aqui. Que displicência...
Bem vou ter que fazer uma retrospectiva bem breve desses meses. Então lá vai:

Em outubro tivemos o feriado de Nossa Senhora Aparecida (ou também conhecido como dia das crianças aqui no Brasil), que infelizmente foi comemorado com chuva.
Em outubro tivemos o feriado de Nossa Senhora Aparecida (ou também conhecido como dia das crianças aqui no Brasil), que infelizmente foi comemorado com chuva. 
No início de novembro, mais um feriado o de finados (02/11). Como já é quase tradição, em Santos choveu. 
Em 15/11, o feriado que comemora a proclamação da República, também com tempo nublado e alguma chuva.
Já o feriado de 20/11, o da consciência negra, foi ensolarado e a Marcela e a Fernanda puderam, pela primeira vez, brincar juntas nas areias da praia de Santos.