Não sei se ela já se deu conta, mas essa festa marcará para sempre uma enorme mudança em sua vida. Não somente por representar a entrada no 1º ano na escola, mas também pela mudança de cidade, de escola, de amigos.
Mas ela estava tão feliz, rodeada de todos os amigos, que acho melhor que ela só entenda o significado dessa mudança quando começar mesmo as aulas no início de fevereiro.
Por enquanto é melhor que ela curta muito as férias.
Assim temos tempo para nos adaptarmos também. Pois, afinal de contas, essa mudança também será impactante em nossas vidas. Afinal, além de termos de nos readaptar a Santos, também não teremos mais como tirar férias fora do período escolar (dezembro, janeiro e julho) como sempre fazíamos.
Mas, voltando à "formatura", foi uma festa bonitinha, em que os alunos prepararam um teatrinho e uma canção para apresentar aos pais e familiares. Com alguns deles já LENDO.
É muito bom saber que minha filha vai para o 1º ano sem dificuldades de identificar as letras e já formando algumas palavras. Isso significa que ela não vai ter dificuldades na nova escola e que em breve já estará lendo sozinha. Não vejo a hora dela começar a descobrir o maravilhoso mundo dos livros sem precisar do papai ou da mamãe. Tenho certeza que será maravilhoso para ela.
Exibindo orgulhosa o seu "diploma" |
Recebendo o diploma da tia Su |
Orgulho do papai e da mamãe |