terça-feira, 22 de novembro de 2011

Batizado da Fernandinha

Em 13/11, a Fernandinha foi batizada. Ela teve a sorte de ter como padrinho, meu irmão, também conhecido como Tio Batata, e como madrinha a Tia Nina (irmã do papai dela).



Fernanda comportou-se muitíssimo bem, chorando só um pouquinho quando o padre jogou água em sua cabecinha com a concha que seu padrinho foi batizado há muitos anos atrás (não vou dizer quantos, pois meu irmão ficaria muito chateado comigo, uma vez que ele vive espalhando por aí que é o irmão mais novo...rsrs).


Muita gente compareceu ao evento. Família e amigos.


A Marcela se produziu toda para comparecer ao batizado da prima. Até sombra ela passou. E não estava lindinha?




Eu também tirei foto com a Fernanda (depois de entrar na fila e tirar uma senha...rsrs) e ela até ensaiou um sorriso.



3 meses da Fernanda

Em 06/11 minha querida sobrinha Fernandinha completou 3 meses. Comemoramos no sábado e no domingo também.
Descobrimos que ao cantar os parabéns com muitas palmas e bem alto faz com que ela pare de chorar. Então, cantamos muitas vezes...rsrs


Como o sábado (05/11) amanheceu ensolarado e quente, aproveitamos a manhã para dar uma voltinha na praia.



E a Marcela aproveitou para curtir o seu patinete...


segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Final de semana em Pinhalzinho/Bragança Paulista

No final de semana passado (29 e 30/10) fomos para uma festa de aniversário da filha de dois amigos nossos. A pequena Bia estava completando 4 aninhos e sua festinha foi no sítio do avô, em Pinhalzinho.
Como a festa era à fantasia, deixei a Marcela escolher a que ela queria ir. Claro que como estava muito calor, dei as opções mais "fresquinhas" para ela. Tirei das opções a fantasia de Branca de Neve, por ser muito quente para o calorão que estava fazendo no sábado.
Então, ela escolheu esta:



OK, é muito improvável que um leão use óculos escuros, mas ela curtiu de montão...rsrs
A festa estava ótima e foi muito bom reencontrar amigos que não víamos há algum tempo. Matamos as saudades.

Depois da festa, fomos para um hotel em Bragança Paulista, com o intuito de aproveitar um pouco mais o final de semana.

Seguem as fotos tiradas por lá.



 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 






quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Dia das bruxas

Agora virou moda: todas as escolas brasileiras resolveram celebrar o Halloween, festa tipicamente americana. Então, todas as crianças devem ir fantasiadas como bruxas, vampiros, múmias e coisas aterrorizantes. O comércio de fantasias, que antes só vendia no carnaval, agora agradece por mais uma data lucrativa no ano. E as mães têm que se virar para conseguir as tais fantasias.
Minha filha decidiu ir à festa da escola fantasiada não de bruxa, nem vampira ou qualquer dessas fantasias que achamos prontas por aí. Ela decidiu ir de gatinha (gata preta que dá azar). E a mãe teve que improvisar. Eu já tinha as orelhas, o rabo e uma gravatinha que havia comprado para ir numa festa à fantasia, mas precisava do resto. Depois de andar à procura de um collant preto para completar a fantasia (fui em 3 lojas de roupas de ballet) e não encontrar, resolvi improvisar. Peguei a roupa de bruxa de uns anos atrás (que ainda bem que minha filha não engorda, pois assim ainda servia) e costurei o rabo nela. Retirei a teia de aranha que enfeitava e pronto. Estava pronta a fantasia de gatinha que ela tanto queria.
E lá foi ela para a escola, toda feliz. Ela era a única gatinha preta da festa.
E não ficou uma gracinha?