domingo, 16 de outubro de 2011

2 meses da Fernandinha

No sábado passado (08/10), comemoramos o 2o. mês de minha querida sobrinha. E como estava um lindo dia de sol, antecipamos a entrega do presente do dia das crianças que minha adorada filha nos pediu, um patinete.
Obviamente o pai a fez utilizar um "kit segurança", com capacete, joelheiras e cotoveleiras. Nem precisava. Ela aprendeu a andar rapidinho. E ficou numa infelicidade de dar dó quando descobriu que no dia da criança mesmo estava chovendo e não ia poder andar no seu novo patinete. Aliás, infeliz e doente. De novo com febre e tosse. Fomos 3 dias seguidos ao hospital e na 5a. feira fomos à pediatra (que também é pneumologista) e confirmamos o tal "chiado" de novo no peito.
Hoje ela está um pouco melhor, mas com muita tosse ainda. Pelo menos a febre já se foi há 3 dias. Quem sabe no próximo final de semana o tempo ajude e ela já esteja bem para andar de patinete de novo.
A felicidade que ela fica não tem preço.









terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dia das Crianças

Amanhã comemoramos o dia das crianças aqui no Brasil. Dia da padroeira do país, Nossa Senhora Aparecida, feriado nacional. Obviamente, feriado. Tem dia melhor para se comemorar o dia das crianças?
Isso me faz parar e lembrar um pouco da minha infância. Claro, naquela época não havia esse tal dia das crianças... pelo menos, não como é hoje. Hoje é um acontecimento "comercial". Serve para vender brinquedos alguns meses antes do Natal. Mas, quando eu era criança, isso não existia. Ou melhor, existia, mas ganhávamos apenas lembrancinhas, balas, bombons, bolinhas de gude, pipas. Nada de brinquedo caro não. Nem por isso éramos menos felizes.
Eu e meus irmãos nos divertíamos a valer com a molecada da rua. Naquele tempo não havia tantos carros nas ruas e podíamos brincar a vontade. Brincávamos de pega-pega, esconde-esconde, jogávamos taco, queimada, volei, futebol, bolinhas de gude, futebol de botão, empinávamos pipas. Nada de vídeo-games, i-pods ou celulares de última geração. Nossa, estou me sentindo uma vovó...rsrs
Mas mesmo assim, gostaria de desejar a todas as crianças (especialmente minha filha e meus sobrinhos) que não só amanhã, mas todos os dias de suas vidas, que elas se sintam como eu me sentia quando criança, ou seja, felizes, muito felizes! Pois esse é o segredo de ser criança, é estar sempre alegre e disposta a uma nova brincadeira.
Espero que minha querida filha esteja melhor amanhã (sem febre e sem tosse) para que possa aproveitar o dia dedicado a ela.
Despeço-me com fotos da minha infância.




domingo, 2 de outubro de 2011

Mostra didática do Terrinha


No final de setembro fomos à mostra didática do Terrinha (escola onde a Marcela estuda). Ela ficou toda empolgada em mostrar todos os "trabalhos" que ela fez. E, lógico, a mãe ficou toda orgulhosa.
Os "trabalhos" são quase todos feitos com material reciclável. E a impressão que tenho, é que elas gostam muito de fazer e, principalmente, de mostrar o resultado.
Seguem abaixo as fotos que o pai orgulhoso fez.